terça-feira, 11 de setembro de 2012

Motivação...


Motivação...

O que nos levou a abrir a Praxis e Vida? Podemos citar “N” motivos, razões, questões práticas e óbvias que são facilitadas quando se tem uma empresa, entretanto, o que nos moveu a isso foi o desejo, um desejo de ajudar, mas ajudar em quê e como? Mas antes disso, vamos falar de onde vem esse desejo, que vem de toda uma vida.
Tudo começou com familiares queridos e amados, que sempre dedicaram sua vida a saúde e educação humana, seja em hospitais, escolas ou organizações diversas. Dedicaram suas vidas ao outro, então pensamos como poderíamos dar continuidade a isso, atingindo mais pessoas, sejam idosos, adoecidos ou não, bem tratados ou não, como já vimos o sofrer de muitos, ou crianças pequenas, bem dotadas ou com dificuldades, entre muitos outros.
Por isso resolvemos criar a empresa Praxis e Vida, no sentido de atingir mais e mais pessoas e de multiplicar o conhecimento que hoje em dia está a solta na Net, mas que não pode, nem deve ser um “copi e coli”, se é que me entendem. O que se vê muito por aí, é um uso muito desregrado e distorcido da ciência e dos conhecimentos práticos. Nosso objetivo é justamente, gerar esses espaços de troca... Troca de conhecimentos, de experiências, de estudos científicos, tanto os que realizamos, como os que existem pelo mundo todo, em outras culturas e contextos.
Ampliar essa visão de mundo, seja dos grupos de convivência, nos cursos ou eventos, pode evitar que caiamos na mesmice, no comodismo, na inibição e na repressão. O crescimento de todo e qualquer ser humano deve ser constante e isso apesar de cultural, pois aprendemos que devemos crescer sempre, aprender mais e mais, também é natural, pois a manutenção de nossa saúde, acreditamos nós, como filosofia da Praxis e Vida, depende deste constante crescimento. Portanto este é nossa principal motivação buscar o crescimento para nossos clientes, parceiros e colaborados, bem como nosso, como gestoras que somos, dessa empresa que está apenas engatinhando em sua empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário